spot_img
spot_img

Acidente aéreo no mar Negro ocorreu por ‘funcionamento anormal’ do avião russo

Atualizado há

- Publicidade -

Avião militar russo caiu no Mar Negro com 92 pessoas a bordo no último domingo (25). ‘Fase ativa’ da busca de destroços foi concluída.

com o avião militar russo Tu-154 no Mar Negro com 92 pessoas a bordo no último fim de semana ocorreu devido a um “funcionamento anormal” da aeronave, disse nesta quinta-feira (29) o ministro russo dos Transportes, Maxime Sokolov.

“Está claro que houve um funcionamento anormal da técnica. Os especialistas deverão esclarecer as razões e este é o motivo pelo qual foi criada uma comissão especial”, disse Sokolov em uma coletiva de imprensa.

- Publicidade -

Não houve explosão

Também nesta quinta-feira, o general Serguei Bainetov, diretor do serviço de segurança aérea da aviação russa, afirmou que a análise das caixas-pretas do avião aponta “que não houve explosão” a bordo.

Os serviços de emergências da Rússia afirmaram que foi concluída, nesta quinta-feira, a operação de resgate no Mar Negro. “A fase ativa da busca” de destroços da aeronave acidentada foi concluída, informou às agências russas um porta-voz do Ministério de Situações de Emergências do país.

Os mergulhadores conseguiram resgatar das águas “os corpos de 20 pessoas e os restos mortais de quase todos os falecidos”.

Os últimos dados oficiais falam do resgate de 239 fragmentos de corpos, para cuja identificação será necessário uma análise de DNA, comparando com mostras genéticas de seus familiares.

Quanto aos destroços do avião, foram encontrados “todos os fragmentos principais do Tu-154, incluindo todas suas peças e grandes equipamentos, que foram localizados e levados para a superfície”.

 Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: