O julgamento contra as políticas do presidente Desi Bouterse vai acontecer em breve.
O autor da ação é o advogado Anand Soechitram que acusa o governo de implantar uma política prejudicial a maioria dos cidadãos do Suriname.
Com a economia em queda a vida se torna cada vez mais cara no Suriname. “Não há mais fé se apenas um punhado de pessoas se beneficiam e a maioria vai se deteriorando a cada dia. Isto tem que acabar “, disse Soechitram que move um processo contra o presidente Desi Bouterse, o vice Ashwin Adhin e todos os 51 deputados da Assembléia Nacional (DNA) no tribunal.
No processo, Soechitram exige que sejam revogadas todas as medidas econômicas de emergência implantadas pelo governo que incluem a desvalorização do dólar do Suriname e o aumento das tarifas de energia, água e combustível. “Com a Constituição que temos na mão e como cidadãos, podemos chamar o Governo e o Parlamento para uma prestação de contas, a partir do momento que eles não servem a vontade do povo”, disse Soechitram.
O advogado culpa o governo e o parlamento por má gestão dos recursos públicos e a sociedade sofre as consequências das medidas tomadas para aumentar as receitas do Estado que ao mesmo tempo serve para garantir que um grupo privilegiado de pessoas torne-se ainda mais próspero.
Não houve nenhuma resposta formal ainda do parlamento e do governo sobre o processo aberto contra eles.
Deixe seu comentário abaixo.