Quarenta fazendeiros da região de Patamacca estão se preparando para exportar podisiri (açai) cultivado organicamente para a Europa e os Estados Unidos da América até 2020.
O objetivo é enviar um contêiner com 20.000 à 25.000 kg de podosiri mensalmente.
A fruta será comprada de produtores tradicionais para exportação a partir março de 2019 e a colheita dos quarenta agricultores será inteiramente destinada à exportação. O ministro Edgar Dikan do Desenvolvimento Regional (RO) e o diretor Ruud Souverein da Apodo Tropical Foods (ATF) assinaram um documento na quinta-feira (13) estabelecendo as bases para a exportação de podosiri.
O ministro Dikan disse que está convencido de que a capacidade de ganho do governo será aumentada com este projeto e que o poder de compra das pessoas será fortalecido trazendo paz econômica e social.
O projeto consiste na entrega de dois hectares de terra, que são limpos pelo ministério. O ministério do Interior também disponibiliza um trator com operador e os agricultores fornecem combustível e lubrificantes. No passo seguinte, o grupo é treinado e depois certificado para crescer usando material orgânico durante o plantio.
Deixe seu comentário abaixo.