spot_img
spot_img

À caminho do Suriname, casal que viaja o Brasil de motorhome chega ao Pará

Keila e Ronie já estão na estrada há cerca de 7 anos, no Brasil o casal já viajou todos os 26 estados e o Distrito Federal, além de outros 10 países!

Atualizado há

- Publicidade -

Uma das maneiras que muitas pessoas encontraram para viajar com segurança é irem com veículo próprio, levando consigo o necessário para uma viagem tranquila e confortável.

Muitas pessoas até mesmo viajam em uma casa móvel, também conhecida como motorhome, uma espécie de treiler equipado com diversos objetos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e até mesmo móveis, uma verdadeira kitnet sobre rodas, que dá mais conforto aos viajantes.

O que para muitos pode durar apenas algumas semanas para o casal de viajantes Keila e Ronie Caleffi, é um sonho que se tornou realidade, onde há cerca de 7 anos já estão na estrada, antes mesmo de começar a Pandemia da Covid-19.

- Publicidade -

Ronie é natural de Santa Catarina, sua esposa é maranhense, a primeira filha do casal nasceu no Rio Grande do Sul, os dois últimos filhos nasceram no Rio de janeiro, em Manaus nasceram seus netos e além disso o genro é pernambucano e as noras são uma maranhense e uma paraense, uma verdadeira família Brasileira. Apesar da família grande, apenas o casal Ronie e Keila estão viajando.

No Brasil o casal já viajou todos os 26 estados e o Distrito Federal, além disso, eles também já conheceram outros 10 países, na América do Sul apenas falta conhecerem Suriname e Guiana Francesa.

Conhecidos na internet como os “Férias Constantes”(no YouTube e Instagram) e “Ronie Kaila Caleffi” (no Facebook), eles estão documentando a sua vida e os lugares por onde passam em suas viagens desde 2015.

Com a falta de uma rotina fixa, o casal vive com a renda mensal que ambos tem, Ronie é aposentado pela marinha e Keila tem uma empresa de transportes em Manaus, administrada por seus filhos. O casal iniciou recentemente uma turnê pelo Pará, com duração prevista de 5 meses, visitando desde a capital do estado, até às cidades do interior.

Eles chegaram na semana passada em Tucuruí, segundo o casal motivados pela fama dos peixes da região. Ronie e Keila disseram que se encantaram com a cidade desde o momento que a avistaram de cima da Usina Hidrelétrica, a principal coisa que se admiraram foi a água que banha nossa região.

Como um conselho aos amantes que sonham com esse estilo de vida, o casal disse o que é preciso para concretizá-lo.

“Muita gente passa ao lado do trailer e diz que é seu sonho, mas não tem coragem, por isso entre o sonho e a coragem é um passo muito grande, porém não conhecemos ninguém que tenha iniciado esse sonho e tenha se arrependido. Se a pessoa começar a viver esse sonho vai se arrepender de não ter feito isso antes, temos o mundo como nosso quintal”, relatou Ronie.

“Outra questão é para as mulheres que gostam de conforto e luxo, é necessário desapegar disso, pois é necessário pensar que não tem muito espaço para roupas, nem sempre tem como está mandando fazer unha e cabelo, é viver na simplicidade, mas com muita alegria”, exclamou Keila.

O casal pretende passar cerca de um mês em Tucuruí, no último fim de semana conheceram a região do lago da Usina Hidrelétrica e futuramente querem ir aos balneários, fazer passeios de bicicletas e de caiaque, além de outras programações.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: