O Conselho Estadual da Igreja Quadrangular assumiu a propriedade do avião que foi apreendido pela Polícia Federal na manhã do último sábado, 27, transportando 290 quilos de skunk, um tipo de maconha concentrada. A informação foi divulgada através do jornalista Diógenes, em seu blog, neste domingo, 28.
Conforme a publicação, a Igreja também teria informado em nota, que foram eles mesmos que acionaram a Polícia Federal, assim que souberam qual era o teor da carga que seria transportada pelo suspeito. O homem acusado de levar os entorpecentes foi preso em flagrante, na área de voos particulares do hangar no momento em que a aeronave se preparava para decolar. Segundo a PF, a mercadoria seria levada para outro estado.
O Conselho da Quadrangular disse ainda que o homem, que ainda não teve a identidade revelada, não tinha autorização da igreja para tal, e que até então, a aeronave teria sido alugada para transportar peças de trator, pois, as principais lideranças da igreja estão nos EUA, participando de eventos alusivos aos 100 anos da congregação e o aluguel do avião seria para ajudar a custear o hangar, a manutenção e demais custos que a aeronave tem, e que os responsáveis por ela estão autorizados a alugá-la.
Segue abaixo a nota publicada no blog:
Amados irmãos, sobre o ocorrido com o monomotor Bonanza, de propriedade da Igreja, é fato que:
– um rapaz, que já prestou serviços de limpeza na aeronave, procurou o nosso piloto querendo fazer um voo para levar, segundo ele, algumas peças de trator para uma cidade do interior.
– tarde da noite do dia 26 esse rapaz acessou a aeronave, sem autorização do hangar e nem nossa, e colocou a carga no interior da mesma.
– Quando soubemos que ele havia feito isso sem nossa autorização, achamos a atitude muito suspeita. Acionamos a Policia Federal, fizemos a denúncia e pedimos as devidas providências.
– A PF prontamente agiu e a ação foi bem sucedida. O rapaz foi preso e a carga foi apreendida. Foi aí que viemos saber qual era o conteúdo.
– O que aconteceu foi algo muito sério e nos entristece ver a forma irresponsável que algumas pessoas estão divulgando o fato. Tentar envolver a liderança da Igreja no ocorrido é, no mínimo, agir de má fé.
– Agradecemos a PF pela brilhante atuação. Agradecemos àqueles que nos procuraram para saber a verdade e agradecemos, acima de tudo, ao nosso Deus por esse livramento. A paz!
CONSELHO ESTADUAL DA IGREJA QUADRANGULAR.