Instrutores americanos realizam o treinamento técnico e prático de 200 trabalhadores da Empresa de Energia do Suriname (EBS).
A formação visa garantir o fornecimento de energia confiável em todo o país através da EBS.
“Ao investir no treinamento e capacitação dos funcionários, a EBS tem como objetivo solucionar os problemas de falhas no fornecimento de energia. “Também é importante que trabalhemos de forma preventiva, para que possamos evitar que a sociedade tenha que lidar com interrupções de energia”, disse Fornelio Forster, diretor responsável pela distribuição de energia da EBS nesta sexta-feira, 3 de março.
Fornelio ressalta que a segurança dos trabalhadores da linha de alta tensão é uma prioridade porque se um destes trabalhadores sofrer um acidente, haverá consequências para a sua família. Na quinta-feira, 2 de março, A EBS realizou a entrega dos certificados de formação concedidas aos trabalhadores da EBS e empreiteiros. Isso foi feito em cooperação com o Iniciativa Americana de cooperação do Suriname (SABI), que começou em 2015, com o processo de certificação do pessoal técnico.
Exercícios anteriores foram confinados às salas de aula e instalações de treinamento da EBS em Bethesda, na Saramaccastraat e em Clara Polder em Nickerie.
Desta vez, os instrutores realizaram um treinamento prático com os alunos. Foram discutidos temas como a ligação à terra e segurança no trabalho. Esses funcionários são responsáveis pela reparação, manutenção e expansão da rede nacional.
Deixe seu comentário abaixo.