spot_img
spot_img

125 escolas públicas do Suriname irão participar do “Dia do Cálculo”

Atualizado há

A próxima semana será vinculada à Semana Global de Dinheiro em que 125 escolas primárias irão realizar o “Dia do Cálculo’.

O objetivo é incentivar os professores e as crianças do ensino fundamental regular extra (GLO Gewoon Lager Onderwijs) para o aprendizado de matemática e principalmente a lidar com dinheiro. O objetivo do Dia de Cálculo é ensinar a lidar com o dinheiro. Especialmente para este ano foram desenvolvidos pelos educadores um guia. Na corrida até o Dia do Cálculo existem várias oficinas organizadas por 196 professores de 105 escolas diferentes.

O Dia do Cálculo será realizado em diferentes regiões e em datas diferentes. As escolas de Paramaribo e Wanica vão realizar o Dia do Cálculo no dia 2 de março, enquanto os distritos de Commewijne e Marowijne, Saramacca, Coronie e Nickerie no dia 03 de março e os distritos de Pará, Brokopondo e Sipaliwini no dia 4 de Março. Na segunda-feira, 2 de março, a abertura será na escola Nabawischool.

Por iniciativa do Banco Central do Suriname e da Fundação Projeto Cristão de Educação no Suriname, a semana Global do Dinheiro já começou. O Dia do Cálculo será de 10 a 14 de março e este ano o Ministério da Finanças e várias instituições financeiras iram participar neste evento.

O objetivo desta atividade é aumentar o conhecimento sobre o dinheiro, poupança, ganhar dinheiro, renda e ainda promover o interesse no empreendedorismo. O projeto é especificamente destinado a jovens de seis a dezoito anos de idade.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App