spot_img
spot_img

Você sabia que arrancar o pelos do nariz pode te levar a morte? Entenda porque!

Atualizado há

- Publicidade -

Ter pelos dentro das nossas narinas pode ser desconfortáveis ​​e às vezes desagradáveis, então escolhemos puxá-los violentamente, mas essa ação pode causar a morte. Tudo porque estes pelos desempenham uma função muito importante, servem como material de filtro, poeira, germes e outros agentes patogênicos.

Os  cabelinhos exercem a função de sugar ar a partir de agentes externos durante a respiração e, quando se iniciar pode causar dano ou ruptura de vasos sanguíneos internos e, assim, o folículo o cabelo está exposto ao risco de um processo infeccioso que ainda pode causar a morte.

Segundo os especialistas, existe uma área entre a ponte que separa as narinas e se estende até os cantos da boca, chamada de “triângulo da morte”. É uma região que contém um grande número de pequenos capilares que se intercomunicam com os nervos que atravessam o cérebro, na parte de trás da cabeça.

- Publicidade -

Segundo o site saludeficaz.com. o simples fato de puxar o cabelo nariz há um risco de quebra de um vaso sanguíneo, tornam-se exposto a agentes patogênicos letais como ameba, capazes de roer o cérebro lentamente e gradualmente.

Os especialistas orientam a não arrancá-las e ressaltam ainda que a coisa mais saudável é cortá-los ou reduzi-los com uma tesoura especial e, assim, evitar colocar sua vida em risco.

(Com informações MCeara.com)

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: