spot_img
spot_img

Visita do Primeiro Ministro de Antígua e Barbuda resulta em acordos concretos de cooperação

Atualizado há

- Publicidade -

A recente visita do Primeiro Ministro de Antígua e Barbuda, Gaston Browne, à República do Suriname, resultou em boas perspectivas para o relacionamento entre o Suriname e Antígua e Barbuda, com acordos concretos sendo feitos para a cooperação. Com financiamento e apoio técnico do Fundo de Desenvolvimento da CARICOM (CDF), serão realizados trabalhos para desenvolver e implementar um plano de cooperação para aumentar a produção agrícola e o comércio entre os dois países.

O Presidente Bouterse indica que a opção para a importação de materiais de construção, incluindo brita e areia do Suriname, também será considerada. Assim como as ações necessárias para melhorar a conectividade aérea e marítima. A realização dessas ações ocorrerá em cooperação com o CDF de Antígua e Barbuda, mediante o qual foi disponibilizado um montante de US $ 310.000 para assistência técnica.

A cooperação pretendida dá substância à ideia de Empresas Conjuntas via Caricom, conforme proposto pelo Suriname em 2012. A ideia subjacente aqui é que o Suriname e a Guiana têm muitos recursos naturais que podem ser usados ​​para ajudar a fornecer segurança alimentar e segurança na região e reduzir a enorme carga de importação das nações irmãs caribenhos, como Antígua e Barbuda, usando seus próprios programas regionais, materiais e produtos. O desenvolvimento conjunto de atividades econômicas e o desenvolvimento econômico nos respectivos países são estimulados de acordo com o chefe de Estado.

- Publicidade -

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: