spot_img
spot_img

Twitter e Facebook lançam ferramentas de transparência para anúncios publicitários

Atualizado há

- Publicidade -

Google prometeu lançar um centro de transparência similar para anúncios políticos em seus serviços entre o final deste ano e início de 2019.

Twitter anunciou nesta quinta-feira (28) que tornou mais fácil para os usuários identificarem anúncios de campanha política e saber quem pagou por eles, em meio a ameaças de regulamentação das rede sociais pelos Estados Unidos, que cobram a divulgação de tais gastos.

O Twitter lançou o “Centro de Transparência de Anúncios” para permitir que qualquer pessoa visualize anúncios que foram veiculados no site de microblogs.

- Publicidade -

Já o Facebook afirmou que irá ainda mais longe, permitindo que os usuários vejam listagens de todas as campanhas publicitárias ativas, seja o anunciante de natureza política ou não. Os usuários também poderão consultar o histórico de alterações de nome de uma página do Facebook.

Os recursos devem ajudar as pessoas a identificar o uso indevido do Facebook, disse a empresa.

O centro de transparência do Twitter incluirá todos os anunciantes do site globalmente, mas nesta primeira fase apenas as propagandas da campanha eleitoral norte-americana.

O Google prometeu lançar um centro de transparência similar para anúncios políticos em seus serviços entre o final deste ano e início de 2019.

Brasil

Durante o anúncio global do Facebook nesta quinta-feira, a rede social também divulgou medidas de transparência voltadas para o Brasil. As ações incluem um arquivo pesquisável de anúncios políticos que terá histórico de sete anos. A ferramenta também trará outros detalhes como o perfil médio de quem visualizou determinado anúncio.

O Facebook também anunciou no Brasil ferramentas para consulta de informações como os anúncios ativos que páginas na rede social estão divulgando. O recurso se estende para Instagram, Messenger e programa para parceiros.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: