spot_img
spot_img

TVs ganham tela curva, dobrável, transparente e dupla face

Atualizado há

- Publicidade -

OLED faz telas serem finas e enrolarem como papel. Novidades foram mostradas na CES 2106.

Fazer TVs com tela superfina é um capítulo já superado pelas fabricantes, que apostaram na tecnologia do OLED para mostrar na Consumer Electronic Show (CES 2016) novidades que dão ares de ficção científica aos próximos episódios: salas repletas de displays curvados, transparentes, dupla face e até que se enrolam como folhas de papel.

O G1 está em Las Vegas para CES 2016, que abriu nesta quarta-feira (6) e vai até sábado (9).

- Publicidade -

Evolução do LED, o OLED é o responsável pela maleabilidade dessas telas do futuro. O caráter orgânico desse diodo emissor de luz faz com que materiais compostos por ele brilhem ao receberem corrente elétrica. Sem a necessidade de ter um gerador de luz acoplado, a tela pode ficar mais fina e deixar de ser plana.

A tela da G6, TV da linha Signature da LG, por exemplo, tem espessura de 0,97 milímetros. Como as costas do aparelho são de vidro, ela engorda um pouco para 2,57 mm. Ainda assim, é menos fina do que dois cartões de crédito sobrepostos.

Com a possibilidade do OLED, surgem aplicações como a tela transparente para joalherias e aquelas que exibem imagens na frente, nas costas e vice-versa, e podem girar sem que ninguém perca um lance.

A última aposta é a tela que pode ser enrolada como um pedaço de plástico. Ainda em fase de testes, o protótipo faz os engenheiros quebrarem a cabeça para solucionar a questão de pixels que morrem devido á contração do material. Talvez esse seja o último obstáculo para que pôsteres sempre exibam seu cantor favorito cantando e dançando uma música diferente.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: