spot_img
spot_img

Tudo está pronto para a eleição presidencial na Assembléia Nacional (DNA)

Atualizado há

- Publicidade -

Tudo está pronto para a eleição do Presidente e Vice-Presidente da República do Suriname na Assembléia Nacional (DNA) que será realizado na terça-feira, 14 de julho.

Melvin Bouva7De acordo com o Vice-Presidente da Assembléia Nacional Melvin Bouva, apenas uma equipe presidencial foi nomeada. Trata-se de Desi Bouterse para um segundo mandato como presidente e Ashwin Adhin como vice-presidente.

Segundo Bouva, 27 deputados nomearam os candidatos Bouterse e Adhin. Por lei, é preciso ter 34 votos para que presidente e vice-presidente sejam eleitos na DNA. De acordo com a situação vigente, o novo governo Bouterse-Adhin será escolhido apesar de não dispor de uma maioria de dois terços.

- Publicidade -

Durante as conversações de orientação que Bouterse manteve com partidos políticos, o presidente tentou convencer setores da oposição a votar nele nesta terça-feira. Esses partidos políticos comprometeram-se, pelo menos a não ficar no caminho das eleições na DNA e o corredor para a Assembléia do Povo (VVV Vernigde Volksvergadering) só vai levar à eleição Bouterse-Adhin porque seu partido, o NDP, tem a maioria dos votos eleitorais a nível regional. Segundo Bouva, isso foi mantido em conta.

Atualmente, Bouva está em consulta com a presidente da DNA, Jennifer Geerlings-Simons, para avaliar como essa reunião de terça-feira será realizada.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: