spot_img
spot_img

Trigemeos mais jovens do Suriname nasceram no hospital AZP em Paramaribo

Atualizado há

- Publicidade -

Uma semana após o nascimento dos primeiros trigêmeos em Brokopondo, agora temos o segundo nascimento de trigêmeos no Hospital AZP em Paramaribo.

O Hospital Acadêmico de Paramaribo (AZP) recebeu os trigêmeos mais jovens do Suriname  na terça-feira, 19 de maio, por volta das três horas da tarde. São dois meninos e uma menina que receberam os nomes de Floyd N’kele,  Lloyd Quinley e Lily Afielle Lienga.

 “São nossos primeiros trigêmeos de 2015”,disse a direção do hospital AZP em um comunicado de imprensa nesta quarta-feira, 20 de maio.

- Publicidade -

“Eu tenho agora oito filhos. Cinco filhas e três filhos”, disse o orgulhoso pai Lienga Henry, de 39 anos de idade.  “Os bebês nasceram sete semanas mais cedo e por causa dos riscos o parto foi acompanhado por três médicos do Pediatric Academic Center.  Logo após o parto os trigêmeos foram colocados cada um, em uma incubadora.

Um dos meninos já foi liberado para ir para casa com a  mãe Metia Linga, de  34 anos. “Minha esposa e as crianças estão passando muito bem. Ela só sente ainda um pouco de dor”, disse o pai Lienga, quando ele e sua esposa estavam prestes a deixar o hospital.

A família está trabalhando com o Ministério dos Assuntos Sociais e Habitação (Sozavo) para obter o apoio social que o governo fornece para famílias com trigêmeos. Dependendo das necessidades da família pode ser um apoio financeiro ou de habitação social. Segundo o Sr. Lienga, a dificuldade é grande porque ele precisa de uma casa melhor e um emprego estável.

No portal de noticias LPM NEWS fica fica sempre bem informado sobre tudo o que acontece no Suriname, no Brasil e no mundo.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: