spot_img
spot_img

Terremoto fere quase 130 pessoas no Oeste do Irã neste domingo

Atualizado há

- Publicidade -

Fenômeno ocorreu horas depois de dois tremores atingirem uma província no Sul do país; o Irã está localizado próximo a grandes falhas geológicas

Um terremoto de magnitude 5.9 atingiu o oeste do Irã neste domingo (22), ferindo ao menos 128 pessoas, horas depois de dois tremores atingirem a província de Hormozgan, no sul, segundo relatos transmitidos pela TV.

Houshang Bazvand, governador da província ocidental de Kermanshah, afirmou que a maioria dos 128 que receberam tratamento não requer hospitalização, acrescentou o canal de televisão.

- Publicidade -

A mídia estatal disse que dois terremotos anteriores, com magnitudes de 4.7 e 5.7, danificaram edifícios em algumas localidades sem causar vítimas.

Morteza Salimi, chefe de organização de resgate, disse que os danos dos dois terremotos anteriores pareciam ser leves.

O Irã está localizado próximo a grandes falhas geológicas e tem sofrido vários terremotos devastadores nos últimos anos. Em novembro do ano passado, um terremoto de magnitude 7.3 atingiu o oeste de Kermanshah, matando pelo menos 620 pessoas e ferindo milhares.

O terremoto sentido no domingo (3) em uma região remota da Província Yunnan, na China, provocou o desabamento de milhares de construções e deixou 398, segundo números divulgados pela agência de notícias estatal Xinhua na segunda-feira (4).

Várias regiões do país já foram epicentro de fortes tremores. Dois entre os cinco terremotos mais letais já registrados aconteceram na China.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: