spot_img
spot_img

Tempestade de neve cancela voos e aulas no nordeste dos EUA

Atualizado há

- Publicidade -

Em Nova York, a previsão é que até 30 cm de neve se acumulem nas ruas

Depois de um dia de calor recorde para o inverno, o nordeste dos Estados Unidos amanheceu nesta quinta-feira coberto por uma camada de neve que não parava de aumentar. A tempestade provocou o fechamento de várias escolas, prejudicou o trânsito e cancelou centenas de voos. A neve começou a cair durante a madrugada e segue intensa ao longo do dia.

A tempestade foi anunciada na quarta-feira, quando, em um contraste surpreendente, foram registradas temperaturas de até 16 graus, que provocaram um clima quase de primavera. Durante a quinta, porém, a previsão é de que se acumularão até 30 centímetros de neve em Nova York.

- Publicidade -

Mais de 1.600 voos com saída ou destino aos aeroportos nova-iorquinos (JFK, LaGuardia e Newark) foram cancelados, enquanto em Boston 60% dos aviões ficaram em solo, informou a rede CBS. Ambas as cidades, além da Filadélfia, na Pensilvânia, decretaram a suspensão das aulas nas escolas públicas.

Em Nova York, o prefeito Bill de Blasio pediu aos habitantes que permaneçam em suas casas e, principalmente, que evitem utilizar seus automóveis. Uma morte relacionada à tempestade foi registrada na cidade – um porteiro escorregou e atingiu uma porta de vidro, enquanto limpava a neve da calçada. Residentes da metrópole publicaram vídeos da nevasca nas redes sociais, mostrando caos nas estradas e ruas quase desertas em Manhattan.

 Fonte:G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: