spot_img
spot_img

Temer, Moreira Franco e coronel Lima Filho passam o 1° fim de semana na cadeia sem direito a visitas

Atualizado há

- Publicidade -

Temer está na Superintendência da PF, no Centro da capital, onde não são permitidas visitas aos fins de semana. Já Moreira e Lima estão em uma cadeia de Niterói, onde as visitas são permitidas, mas cujo autorização demora até uma semana para ser liberada.

O ex-presidente Michel Temer (MDB), o ex-ministro e ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco (MDB), e o coronel João Batista Lima Filho, amigo pessoal do ex-presidente passam o primeiro final de semana presos no Rio de Janeiro sem permissão para receber visitas.

Neste neste sábado (23), Gustavo Guedes, amigo e advogado da parte eleitoral de Temer, não pode vê-lo porque visitas não estão sendo permitidas nos fins de semana na Superintendência da Polícia Federal, no Centro da capital fluminense. Ele apenas deixou um livro, sobre Winston Churchill, para ser entregue ao emedebista.

- Publicidade -

Já na Unidade Prisional da Polícia Milita, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde estão Moreira e Lima, sábado e domingo é dia de visitas. No entanto, eles não podem receber amigos ou parentes.

Segundo os advogados de defesa, ainda existe um trâmite burocrático para que as carteiras de visitação sejam aprovadas. O processo pode levar até uma semana para ser concluído. Até lá, eles só podem receber a visita de advogados.

Luiz Fernando Pezão, outro ex-governador do Rio, também está preso no mesmo local.

Pedidos de soltura serão julgados na quarta

Os pedidos de habeas corpus do ex-presidente Michel Temer (MDB) e do ex-ministro Moreira Franco (MDB) serão julgados apenas na próxima quarta-feira (27) no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

Na tarde da última sexta-feira (21), os presos foram até a sede da Polícia Federal, no Centro do Rio de Janeiro, para prestarem depoimentos. A defesa do ex-presidente Michel Temer avisou aos procuradores que ficaria em silêncio durante o encontro. Segundo os advogados, a defesa de Temer não teve acesso a integra do processo de acusação.

Já o ex-ministro da Casa Civil, Moreira Franco, foi ouvido e negou o pagamento de propinas. Em depoimento, Moreira Franco disse, entre outras coisas, que desconhece que o ex-presidente Michel Temer tenha ligação com o coronel Lima Filho.

Visita de Marun

Ainda na última sexta-feira, por volta das 11h20, o ex-ministro Carlos Marun chegou à sede da PF para tentar fazer uma visita a Temer. “Neste momento, o que dizem procuradores e juízes não me interessa. Quero saber o que eles provam. Em momento algum, eles conseguem provar alguma coisa que justifique uma prisão preventiva”, disse ele.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: