spot_img
spot_img

Suriname participou da “V Conferência Brasileiros no Mundo” em Salvador

Atualizado há

- Publicidade -

O Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do Ministério das Relações Exteriores, em parceria com a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), realizou, em Salvador, de 17 a 20 de maio, a “V Conferência Brasileiros no Mundo”.

O Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior representado pela pessoa do Sr. José Paulo Ribeiro, representante do Conselho de Representantes da Comunidade Brasileira no Suriname, esteve presente na realização do quinto encontro promovido pelo Ministério das Relações Exteriores.

Participaram da cerimônia de abertura, além do Embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, Presidente da FUNAG, a Ministra Luiza Lopes da Silva, diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do Ministério das Relações Exteriores; Secretário Georgenes Marçal, subchefe da Divisão de Assistência Consular do Ministério das Relações Exteriores; Ana Maria Moreno, Secretária Nacional de Assistência Social; Eduardo Basso, representante do Ministério da Fazenda/Previdência Social; Maria Diva Prudêncio, do Instituto Nacional do Seguro Social e Rosalie Bou Assi, coordenadora-geral do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE).

- Publicidade -

Em Salvador, capital da Bahia, a V Conferência Brasileiros no Mundo (CBM) retomou as discussões dos temas da edição anterior, em 2013, como associativismo, saúde, educação, cultura, assistência social, previdência social, trabalho e empreendedorismo, serviços consulares e violência de gênero. Também foram debatidos os resultados da 1ª Conferência sobre Questões de Gênero na Imigração Brasileira, realizada em 2015, em Brasília.

A V Conferência Brasileiros no Mundo reuniu mais de 30 porta-vozes de Conselhos de Cidadãos provenientes da América do Sul, da América do Norte, da Europa, do Oriente Médio, da Ásia e da Oceania, e contou com a participação de órgãos públicos responsáveis pelos diferentes temas mencionados.

As Conferências “Brasileiros no Mundo”, vem sendo realizadas desde 2008 e tornaram-se o principal fórum de debate sobre a política governamental para as comunidades brasileiras no exterior, estimada em mais de 3 milhões de brasileiros. A V Conferência Brasileiros no Mundo (CBM) abriu espaço este ano para a participação dos cidadãos através da internet possibilitando o acesso virtual a conferência através do endereço eletrônico cbmaovivo@gmail.com. onde o teor das mensagens recebidas, quando pertinentes, eram levantadas em plenário por representantes do Conselho de Representantes das Comunidades Brasileiras no Exterior (CRBE).

A V Conferência Brasileiros no Mundo encerrou-se oficialmente na sexta-feira, 20 de maio ás 18:00 hs e aqui no portal de notícias LPM NEWS você confere as fotos dos participantes e do principais momentos da conferência.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: