spot_img
spot_img

Suriname participou da Convenção sobre Proteção e Uso de Recursos Hídricos no Cazaquistão

Atualizado há

- Publicidade -

O Suriname foi representado pelo ministro Regilio Dodson, dos Recursos Naturais, na oitava sessão da Convenção da Água na cidade de Astana, no Cazaquistão.

O encontro organizado pelo Ministério da Agricultura do Cazaquistão, reúne mais de 400 representantes dos ministérios responsáveis ​​pela água de diversos países, entre eles, o Suriname.

Durante o encontro que aconteceu de 10 a 12 de outubro de 2018, ministros, cientistas, representantes de organizações internacionais e não governamentais de todas as regiões do mundo participaram de seminários e discussões sobre a quantidade, a qualidade e o uso sustentável dos recursos hídricos transfronteiriços com o objetivo de facilitar a cooperação entre os países participantes.

- Publicidade -

O ministro Regilio Dodson, dos Recursos Naturais, foi convidado para representar o Suriname como um dos países com maior recurso de fontes abundantes de água de superfície. Em seu discurso, o ministro Dodson enfatizou que durante toda a sua gestão á frente do Ministério dos Recursos Naturais, sempre esteve preocupado com o uso sustentável e a proteção dos recursos hídricos do Suriname. “Isso faz parte do meu trabalho como representante do governo de meu país”, disse o ministro Dodson.

O ministro Dodson disse ainda que seu ministério tem como desafio a implementação de uma política nacional sobre a água, identificação, exploração e gestão dos recursos naturais como garantia de geração de água potável para a população, monitoramento do cumprimento das regras sobre a gestão da água no Suriname e a criação de novas leis para proteção e gestão dos recursos hídricos do Suriname.

A Convenção da Água representa um marco legal e institucional das Nações Unidas que promove a quantidade, a qualidade e o uso sustentável dos recursos hídricos transfronteiriços, facilitando a cooperação. É um instrumento único para apoiar a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – em particular a meta dos ODS 6.5, que apela à cooperação transfronteiriça da água – à prevenção de conflitos e à promoção da paz e da integração regional.

Foto: N.H

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: