spot_img
spot_img

Suriname enfrenta escassez de vacinas para crianças de 6 meses a 2 anos

Atualizado há

- Publicidade -

O Departamento Médico de Pediatria enviou esta semana uma carta ao Ministro da Saúde informando sobre a falta de vacina para crianças na faixa etária de seis meses a dois anos de idade

“A situação é muito preocupante”, afirmou o Departamento Médico de Pediatria, responsável pela administração das doses de vacina para crianças no Suriname.

Informações obtidas junto ao Departamento de Pediatria, mostram que a vacina “Pentavalent-1” para crianças de dois a quatro meses estão indisponíveis nos estoques e as vacinas “Pentavalent-2” e Pólio oral para bebês de quatro a seis meses, também estão em falta no estoque.

- Publicidade -

Todo o estoque de vacinas Pentavalent expirou no mês passado, enquanto que a vacina oral contra a poliomielite durante vários meses está em falta no estoque. Na segunda-feira (7), o vice-presidente Ashwin Adhin disse no parlamento que o ministro da saúde iria informar com mais detalhes sobre os problemas com as vacinas, mas sabe-se que a escassez de vacinas está sendo provocada ​​pelo atraso no pagamento aos fornecedores estrangeiros.

Os credores informaram que devido ao longo tempo de atraso no pagamento por parte do governo, os fornecedores só entregarão uma nova remessa de vacinas quando receberem os atrasados. “Todos perguntam onde estão as vacinas e nós não sabemos a resposta”, disse um médico especialista nesta terça-feira, 8 de agosto.

De acordo com o médico, o assunto é muito sério quanto se trata de doenças da infância como a poliomelite que pode ser fatal. O risco de um surto de poliomielite é grande. O especialista explicou que algumas crianças receberam algumas vacinas, mas a preocupação maior é com as crianças recém-nascidas que ainda não receberam nenhuma vacina. Enquanto as vacinas não estão disponíveis, o grupo de recém-nascidos corre enormes riscos de contrair doenças como a meningite e coqueluche.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: