spot_img
spot_img

Suriname e Guiana Inglesa reforçam laços de cooperação

Atualizado há

- Publicidade -

Em um encontro entre o presidente Desi Bouterse e o presidente da Guiana, os dois países renovaram os laços de cooperação.

O encontro entre os dois chefes de estado aconteceu em Nieuw Nickerie em uma visita de trabalho feita do presidente guianês David Granger , na sexta-feira, 1 de julho.

Os presidentes do Suriname e da Guiana decidiram retomar as relações de cooperação mútua mas sem falar sobre a disputa pela região de fronteira entre os dois países. O Presidente Desi Bouterse disse que os empresários da Guiana também podem participar em projetos que podem ser implementadas em conjunto, especialmente no campo da agricultura. O presidente da Guiana, David Granger,  por sua vez, argumentou que o Suriname e a Guiana tem um grande potencial. “Somos os maiores países da CARICOM e os únicos com uma fronteira comum. Se trabalharmos em conjunto, os benefícios serão maiores”, acrescentou o presidente guianês.

- Publicidade -

O presidente Desi Bouterse disse ainda que a Guiana também foi informada sobre a situação criada pela decisão da Corte Marcial em 9 de Junho. A situação interna também pode ter efeitos negativos de acordo com o presidente surinamês sobre as organizações e instituições que o Suriname e a Guiana participam. O presidente David Granger disse estar feliz com a reunião e que a relação mútua entre os dois países vizinhos foi definitivamente aprofundada.

Na próxima segunda-feira acontecerá o encontro de Chefes de Estado da CARICOM em Georgetown, na Guiana e o presidente Desi Bouterse estará presente. Segundo a imprensa da Guiana, a disputa de fronteira entre os dois países pela área chamada de “Tigri” seria uma prioridade na agenda, mas o Gabinete do presidente da Guiana optou por não tocar no assunto por enquanto.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: