spot_img
spot_img

Suriname e Emirados Árabes Unidos assinam acordos de cooperação econômica

Atualizado há

- Publicidade -

Ao assinar esses acordos, ambos os países expressam o desejo de desenvolver ainda mais suas relações econômicas. 

De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Informação (NII) no domingo (4), o ministro Gillmore Hoefdraad esteve com o ministro de Estado dos Emirados Árabes Unidos, Obaid Humaid Al Tayer.

A assinatura desses importantes acordos se encaixa no objetivo do Suriname de ampliar e diversificar a economia atraindo investimentos estrangeiros e promovendo relações comerciais com países parceiros. O estabelecimento de padrões obrigatórios para o tratamento de tais investimentos é um instrumento importante para melhorar o clima de investimento de nosso país.

- Publicidade -

Em especial, a proteção jurídica oferecida e a livre circulação de capitais tornam o acordo numa excelente forma de incentivar o investimento entre países parceiros porque os custos fiscais desnecessários são frequentemente um grande obstáculo ao crescimento do comércio e investimento transfronteiriço. A política visa, por conseguinte, eliminar as barreiras fiscais ao comércio e investimento transfronteiras através da celebração de tratados fiscais.

Estes acordos ainda devem ser apresentados à Assembléia Nacional para ratificação.

O Suriname tem apenas dois tratados desse tipo assinados. O primeiro foi assinado em 1975 com a Holanda e o segundo foi assinada em 2003 com a Indonésia. Além disso, o governo do Suriname buscará uma política mais agressiva em relação aos acordos tributários, a fim de assiná-los com vários países.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: