spot_img
spot_img

Suriname conquista primeira medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos na Bolívia

Atualizado há

- Publicidade -

O Suriname conquistou sua primeira medalha na décima primeira edição dos Jogos Sul-Americanos ODESUR, realizada este ano em Cochabamba, na Bolívia. 

O nadador surinamês Renzo Tjon A Joe conquistou a medalha de ouro na final dos 50 metros livres com o tempo de 22,65 segundos.

Tjon-A-Joe, de 22 anos, é o nadador mais rápido do Suriname na atualidade e fez sua primeira aparição no cenário mundial aos 18 anos, como membro da seleção surinamesa para o Junior Worlds 2013 em Dubai onde se tornou finalista nos 50 metros estilo livre.

- Publicidade -

Desde 2013, o nadador surinamês vem experimentando uma evolução significativa em sua carreira de atleta e no período de 2013 a 2015 foi escolhido como atleta masculino do ano. No Suriname, ele atualmente detém todos os recordes nacionais para os 50m e 100m livres. No nível internacional, Tjon-A-Joe participa da equipe de natação da University em Auburn, Alabama e atualmente está estudando na Universidade de Harvard.

A décima primeira edição do evento multi-desportivo no qual se fazem presentes atletas das nações filiadas à Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUL) e pela segunda vez na história, o evento está sendo realizado na Bolívia. A primeira foi em 1978, na capital La Paz.

Foto: Ramon Tjonafat

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: