spot_img
spot_img

Suposto ataque liderado pelos EUA na Síria fez 62 mortes

Atualizado há

- Publicidade -

O Observatório Sírio de Direitos Humanos e o grupo de ativistas de Deir ez-Zor acusaram a coligação internacional de ser responsável pelo ataque

Cairo – Os mortos pelo bombardeio de segunda-feira contra a cidade de Bukamal, na Síria, subiram para 62, segundo a última recontagem publicada nesta terça-feira pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos, afirmando que o ataque foi realizado por supostos aviões da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos.

A ONG disse que entre os mortos estão pelo menos 42 civis, dos quais 11 eram menores de idade e seis mulheres. No grupo de civis mortos há 14 deslocados iraquianos.

- Publicidade -

Além disso, pelo menos 20 membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram nos bombardeios, que tiveram como alvo os arredores das mesquitas da Misericórdia e Al Imam, assim como a região de Al Hayana.

O Observatório não descartou que o número de mortos possa aumentar, já que há feridos graves e desaparecidos entre os escombros.

A cidade de Bukamal, controlada pelos jihadistas, está na fronteira entre as províncias de Deir ez-Zor (Síria) e Anbar (Iraque).

O Observatório e o grupo de ativistas de Deir ez-Zor acusaram a coligação internacional de ser responsável pelo ataque.

No entanto, o porta-voz da coligação, o coronel americano John Dorrian, negou ontem em sua conta no Twitter que a aliança tenha feito o ataque.

Fonte: Exame

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: