spot_img
spot_img

Sobe o número de mortos em acidente em mina na República Tcheca

Atualizado há

- Publicidade -

Balanço divulgado nesta sexta aponta 13 mortos e 10 feridos. Explosão ocorreu na quinta em mina a 300 km ao leste de Praga.

A explosão de metano em uma mina de carvão na República Tchecadeixou 13 mortos e 10 feridos, segundo o último balanço divulgado nesta sexta-feira (21) pelo grupo de mineração OKD.

“Treze mineiros morreram, 11 poloneses e dois tchecos”, disse à agência France Presse Ivo Celechovsky, porta-voz do grupo OKD.

- Publicidade -

Na quinta, o dia da explosão, o balanço era de 5 mortos e 10 feridos. A explosão ocorreu na mina CSM em Karvina, a 300 km ao leste de Praga.

Segundo o OKD, o acidente ocorreu por causa da combustão do metano confinado no local. A explosão destruiu os locais de trabalho.

Uma emissora local, citada pela Associated Press, informou que dois dos feridos continuam hospitalizados na cidade de Ostrava e que um deles está em condição crítica.

O diretor executivo do grupo, Boleslav Kowalczyk, disse que os esforços de resgate continuam, apesar do incêndio que há na mina.

O primeiro-ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki, e da República Tcheca, Andrej Babis, manifestaram condolências às famílias das vítimas e devem visitar o local nesta sexta-feira.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: