spot_img
spot_img

Setor de Pesca em Nickerie apresenta problemas a Rabin Parmessar

Atualizado há

- Publicidade -

Durante a visita do ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV), Rabin Parmessar, o presidente da Cooperativa de Pescadores de Nickerie, Abas Noredjo, levantou várias questões. De acordo com ele, a Indústria de Pesca de Nickerie gostaria de ver um órgão de gestão instalado para a área de Bigipan, de modo que um melhor controle ocorra por lá. A Cooperativa aponta que há falta de instalações de gelo e resfriamento para os vendedores de peixe no mercado de Nickerie.

Rabin Parmessar – Ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV)

Outras questões levantadas por Noredjo foram a segurança dos pescadores nas águas internas e externas que também deve ser garantida e o anseio da população de pescadores de Nickerie pela emissão de licenças de pesca para o ano de 2019. O ministro Parmessar, por sua vez, tem suas preocupações, com o fato de ter vários barcos sob licença, pesca excessiva em águas surinamesas e o transporte destes peixes realizado por surinameses e estrangeiros.

O Ministro também achou necessário trocar ideias com os pescadores de Nickerie sobre a política do ministério e os problemas enfrentados pelo setor. Também foi imediatamente discutido como encontrar uma solução para esses problemas. Parmessar diz que em curto prazo ele e seu colega da ROGB querem se sentar para implementar um órgão de gestão para o Bigipan, no qual o setor pesqueiro certamente estará representado. Com o recrutamento e treinamento dos inspetores de pesca e os sistemas obrigatórios de monitoramento de embarcações de curto prazo em todos os barcos SK e outros barcos de pesca, o ministro espera realizar o monitoramento das águas. Ele também pediu ao setor para relatar ações não autorizadas.

- Publicidade -

O ministro incentiva o setor a escrever seus próprios planos para a criação de uma unidade de gelo, onde os fundos podem ser solicitados ao Banco Nacional de Desenvolvimento (NOB). No que diz respeito ao Mini Centro de Pesca, o ministro acredita que nos últimos anos o ministério não conseguiu controlar a gestão das instalações confiadas às organizações. Parmessar diz que está se esforçando para um manuseio mais eficiente ao renovar as licenças de pesca existentes. No que diz respeito à política de licenciamento, haverá uma avaliação total e um inventário, em consequência dos quais não serão aceitas novas candidaturas antes de 2020. No que diz respeito à remoção de peixes, especialmente por seus próprios compatriotas, as regras serão aplicadas de forma mais rigorosa.

Foto: NII

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: