spot_img
spot_img

Serviço de Aviação do Suriname aprova nova turma de controladores de tráfego aéreo

Atualizado há

- Publicidade -

A formação dos novos profissionais que vão atuar no controle do tráfego aéreo civil do Suriname foi divulgada pelo Instituto Nacional de Informação (NII) na segunda-feira, 12 de março.   

O chefe do Serviço de Aviação, Faizel Baarn, juntamente com sua equipe de funcionários, iniciou o curso de formação de controladores aéreos para eliminar a sub-ocupação no controle de tráfego aéreo no Suriname.

Baarn disse ao NII que, graças ao apoio do Ministro de Obras Públicas, Transporte e Comunicação (OWT & C), Jerry Miranda, mais uma vez o Serviço de Aviação formou onze novos “Tower Controlers”. Este profissional é a pessoa que realiza suas funções nas torres de tráfego aéreo. No ano passado, o Serviço de Aviação certificou 12 Controladores de Área.

- Publicidade -

Os controladores da Torre foram aprovados após um curso de treinamento de 4 meses que consistiu em aulas teóricas e práticas e o treinamento foi totalmente fornecido por instrutores do Suriname nas instalações do Serviço de Aviação. O Serviço de Aviação investiu muito na criação do Centro de Treinamento de Aviação do Suriname que está agora em fase final para ter essa instalação oficialmente em ordem, de acordo com as normas aplicáveis. O Serviço de Aviação recebe assistência e orientação da autoridade de aviação civil CASAS.

Baarn disse ainda que, de acordo com a política estipulada do Serviço de Aviação, em meados de março será iniciado o programa de treino básico de serviços de trânsito aéreo (BATS) no qual quase 40 alunos participarão do curso.

“A trajetória para cursos regulares de atualização já foi planejada, bem como os meios para isso. No momento, o Serviço de Aviação está comprometido com o progresso constante na área de profissionalismo, continuidade e sustentabilidade”, informou o Serviço de Aviação do Suriname através do Instituto Nacional de Informação (NII).

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: