spot_img
spot_img

Separatistas pró-Rússia dizem ter abatido avião em telefonemas interceptados, afirma governo ucraniano

Atualizado há

- Publicidade -

Rebeldes pró-Rússia parecem ter acertado avião civil por engano.

Na quinta-feira (18), o voo MH-17 da Malaysia Airlines, que ia de Amsterdam, na Holanda, a Kuala Lumpur, na Malásia, foi abatido por um míssil enquanto sobrevoava a região do leste da Ucrânia, na fronteira com a Rússia, um local que vive um intenso conflito separatista há vários meses.

O governo ucraniano afirma que o desastre foi obra de separatistas pró-Rússia, a quem chama de “terroristas”.

- Publicidade -

A emissora americana CNN divulgou um vídeo em que é possível ouvir conversas entre rebeldes interceptadas pelo serviço de segurança ucraniano. No áudio, que não pôde ser independentemente verificado, os separatistas dizem ter abatido um avião, mas ficam surpresos ao descobrir que se tratava de um avião civil.

O vídeo, produzido pelo governo da Ucrânia, tem legendas em inglês com a tradução do que dizem os rebeldes, além de revelar sua identidade.

O vídeo começa com um rebelde, identificado como I. Bezler, dizendo “Acabamos de abater um avião. Ele caiu perto de Enakievo”.

Ao inspecionarem a cena, os separatistas percebem que se tratava de um avião civil.

Um homem identificado como “Major” diz que “foram os de Chernukhinsk que abateram o avião. A aeronave explodiu no ar, perto de Petropavlovskaya. Há, a princípio, 200 mortos”.

Depois, acrescenta: “Temos 100% de certeza de que se tratava de um avião civil”.

Um rebelde identificado como “Grek” pergunta se há armas. “Major” responde que não, apenas pertences civis, como toalhas, materiais de primeiros-socorros, papel higiênico.

Mais tarde, um rebelde, em ligação a um homem chamado Kozitsyn, diz que “Na TV disseram que era um AN-26 ucraniano, mas no avião está escrito Malaysia Airlines. O que ele estava fazendo no território ucraniano?”

Kozitsyn responde: “Bom, então estava trazendo espiões. Por que diabos estavam voando?! Tem uma guerra acontecendo aqui”.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: