spot_img
spot_img

Segundo dia de negociações na Guiana Francesa não agradou aos manifestantes

Atualizado há

- Publicidade -

A resposta dada pelos ministros franceses neste sábado, 1 de abril, não agradou os manifestantes.

Ministros da frança
Foto: JODY AMIET / AFP

Matthias Fekl, o ministro do Interior, retornou a Paris neste sábado enquanto Ericka Bareigts, Ministra da regiões Ultramarinas permaneceu na Guiana, mas anunciou que terá que estar em Paris na segunda-feira.

O prefeito de Saint-Laurent du Maroni, Léon Bertrand, disse que as respostas da delegação ministerial foram decepcionantes. “Continuam a nos desprezar”, disse Bertrand logo após ouvir a proposta apresentada pelos ministros na manhã deste sábado na capital Cayenne.  A ministra Ericka Bareigts explicou: “Existem mais de 400 medidas e não podemos responder a todas as questões de imediato. A ministra disse ainda que será realizada uma reunião na segunda-feira em Paris com o primeiro-ministro Bernard Cazeneuve e o Conselho de Ministros examinará as medidas a serem tomadas para a Guiana Francesa.

- Publicidade -

Na lista de exigências entregue aos ministros na última sexta-feira constam mudanças e investimentos nas áreas de segurança, educação, saúde, agricultura, pescas e economia e segundo a comissão ministerial será necessário um orçamento de 1 bilhão e 85 milhões de Euros para que estas medidas sejam atendidas.

O grupo que representa os interesses dos grevistas liderados pelos “500 irmãos” esteve reunido neste sábado por várias horas para discutir o resultado do movimento e a resposta do governo.  O que é certo é que a insatisfação domina sobre as propostas do governo.

Aqui no jornal LPM NEWS você acompanha as informações atualizadas sobre a greve geral na Guiana Francesa e as negociações com o governo para que a situação volte a normalidade.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: