spot_img
spot_img

Se o Governo assumir a barragem de afobaka, a empresa Suralco sairá do Suriname deixando muitos trabalhadores desempregados

Atualizado há

- Publicidade -

“Se o governo do Suriname quiser assumir somente a central hidrelétrica de Afobaka e não estiver interessado em garantir a viabilidade da empresa Suralco a empresa ALCOA deixara de vez o Suriname”. Disse o diretor da Suralco Ruben Halfhuid em discurso claro em três sessões diferentes para sua equipe e mais 70 funcionários da empresa.

A reação da empresa de bauxita multinacional veio após uma declaração do Presidente Desi Bouterse durante conferencia de impressa , de que o governo quer assumir a barragem de afobaka.
O chefe de Estado acredita que o propósito para o qual a barragem foi construída foi  para fornecer energia mais barata para a fundição de alumínio, o que não é  mais válido, pois faz anos que a fundição de alumínio esta fechada.
Enquanto isso, há advogados trabalhando para encontrar uma forma legal para fazer com que o governo do Suriname assuma a central hidrelétrica para que a distribuição de energia esteja nas mãos do Suriname.

A barragem é essencial para a sobrevivência da Alcoa no Suriname, e a empresa Alcoa  quer saber se o Suriname tem interesse somente na barragem ou também quer assumir as demais operações da empresa. Se o governo entrar em um acordo para assumir todas as operações, a empresa sairá de vez do pais.
Com uma possível saída da empresa, cerca de setecentos postos de trabalhos e novecentos trabalhadores contratados estarão com os seus empregos em risco.

- Publicidade -

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: