spot_img
spot_img

Saiba como evitar vírus que se espalha pelo Face

Atualizado há

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (8), diversos usuários do Facebook foram vítimas de um vírus na rede social. A praga eletrônica faz que os internautas sejam marcados em publicações de amigos com a mensagem: “ Fulano disse que estava com você e outras 19 pessoas. Para adicionar isso à sua linha do tempo, vá para Análise da Linha do Tempo”.

Entretanto, ao clicar na postagem, o internauta acaba compartilhando um tipo de conteúdo erótico e pode passar o vírus para os amigos na rede social.

O vírus é conhecido como Amazonaws pode ser transferido através de anexos de e-mails, sites comprometidos ou pelos posts danificados. Ele se aloca no computador como uma barra de ferramenta de busca. Uma vez instalado, ele passa a fazer publicações abusivas em perfis do Facebook, além de provocar outras mudanças no funcionamento do computador.

- Publicidade -

REMOÇÃO

Para remover o vírus manualmente, é preciso abrir o navegador Firefox, clicar em Ajuda e selecionar Solução de Problemas. Depois, selecione a opção Redefenir Firefox. Após o término da operação, basta clicar em Fechar e o navegador irá iniciar.

No Centro de Ajuda do Facebook, um manual traz orientações ao usuário que caiu em um ataque de vírus. A dica é ir até o seu perfil na rede social, clique na opção “Registro de Atividades” e, em seguida, excluir todas as ações indesejadas. Depois, ainda na dentro do setor de atividades, na lateral esquerda, escolha a opção “Aplicativos”. Nela, todos os jogos e aplicativos vinculados ao seu perfil devem ser conferidos. No caso de algum serviço suspeito, a orientação é excluí-lo.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: DOL / Terra

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: