spot_img
spot_img

Rússia diz que bomba derrubou avião no Egito e afirma que ato foi terrorista

Atualizado há

- Publicidade -

País diz ter achado traços de explosivos em destroços de aeronave. 224 pessoas morreram em queda no Sinai, no Egito.

O Serviço de Segurança Federal da Rússia (FSB) disse nesta terça-feira (16) que a queda do avião russo sobre o Sinai, no Egito, em outubro foi resultado de um ato terrorista, causado por uma bomba que explodiu a bordo.

Segundo a FSB, traços de explosivos foram encontrados nos destroços da aeronave. O avião da companhia áerea russa KogalimAvia, mais conhecida como Metrojet, caiu no dia 31 de outubro pouco após decolar do litoral do Egito com destino a São Petersburgo, na Rússia.

- Publicidade -

As 224 pessoas a bordo morreram. O Estado Islâmico reivindicou a queda, mas sem explicar como teria executado o ataque.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que vai encontrar os responsáveis pela queda do avião, e ordenou que os serviços especiais russos foquem em encontrá-los.

“Durante o voo foi ativado um artefato explosivo de fabricação caseira com potência equivalente a um quilo de TNT”, indicou Putin.

Alguns minutos antes, o diretor do Serviço Secreto Russo (FSB), Alexander Bortnikov, também afirmou que a catástrofe foi um atentado.

“Podemos dizer inequivocamente que foi um ato terrorista”, disse Alexander Bortnikov, chefe da FSB, em um encontro com o presidente.

Segundo o Kremilin, como resultado das investigações, Putin ordenou uma intensificação dos bombardeios russos na Síria. O país realiza desde o mês passado uma campanha aérea contra o Estado Islâmico e em apoio ao governo sírio no país.

“O trabalho de nossa aviação de guerra na Síria não só deve continuar. Deve se intensificar de tal modo que os criminosos entendam que a vingança é inevitável”, disse Putin.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: