spot_img
spot_img

Relatório da polícia aponta queda no índice de criminalidade em 2017

Atualizado há

- Publicidade -

O índice de criminalidade mostrou uma tendencia de queda no final de 2017.

Os números da polícia apontaram uma queda no número de mortes violentas, assaltos e roubo em relação ao ano de 2016.

- Publicidade -

 

As informações foram apresentadas nesta quinta-feira (18) pelo comissário de polícia Guno Roosenhoff que atribui a tendência decrescente às operações policiais com o apoio do Escritório Nacional. Os resultados positivos foram confirmados a partir de ocorrências registradas a cada trimestre pelo Corpo de Polícia do Suriname (KPS).

Por causa da falta de contingente policial, guardas penitenciários foram convocados pela primeira vez para auxiliar a polícia no trabalho de combate a criminalidade. Guno disse que a convocação dos guardas penitenciários não é habitual, mas é permitido, uma vez que esses agentes também possuem autoridade de investigação geral. “Embora tenha havido uma tendência descendente, também foi registrado que os criminosos agiram de forma mais violenta”, disse o comissário de polícia.

O objetivo da polícia agora é manter a tendência descendente, apesar dos poucos recursos que tem sido disponibilizados para a corporação. Como parte disso, um grupo de aproximadamente 94 recrutas recém-formados foram destacados para Paramaribo e Wanica no início de janeiro deste ano, a fim de fortalecer a força policial nestas áreas. Além disso, ações direcionadas serão intensificadas principalmente nos bairros onde há maior incidência de crimes.

Guno afirmou que a falta de recursos disponíveis para a polícia não é um obstáculo na busca da tendência descendente. “Assim como os criminosos tem suas estratégias, nós também temos as nossas”, concluiu o representante da KPS.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: