spot_img
spot_img

Refém canadense é decapitado por grupo extremista nas Filipinas

Atualizado há

- Publicidade -

O grupo extremista islâmico filipino Abu Sayyaf decapitou o canadense John Ridsdel, que era mantido como refém dos terroristas desde setembro do ano passado. O assassinato foi confirmado pelo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, que condenou a “brutalidade” dos jihadistas: “Foi um assassinato a sangue frio”. O premiê afirmou que os governos canadense e filipino vão trabalhar em conjunto para encontrar os responsáveis pela execução.

Ridsdel e mais três reféns – outro canadense, um norueguês e uma filipina – foram raptados pelos jihadistas no dia 21 de setembro de 2015 em um resort na ilha de Samal, no sul do país. O grupo Abu Sayyaf, que jurou lealdade ao Estado Islâmico (EI), exigiu o pagamento de um resgate milionário para libertar os reféns ocidentais.

Nesta segunda-feira, horas depois do fim do prazo para o pagamento do resgate, uma cabeça decapitada foi encontrada pela polícia filipina na Ilha de Jolo.

- Publicidade -

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau afirmou que não daria mais informações sobre o caso para não colocar em risco a segurança dos outros três reféns.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: