spot_img
spot_img

Queimadas: Corpo de Bombeiros em Suriname pede ajuda a população

Atualizado há

- Publicidade -

O Corpo de Bombeiros do Suriname (KBS) faz um alerta e um pedido a população que evitem a queimada de grama, resíduos e entulhos. Eles ressaltam que a prática já se tornou um habito no país.

A instituição informa que todos os meses atendem emergências que já ultrapassam 30 casos. Entre elas, incêndios a florestas, lixos e resíduos das diferentes formas. Fogo em gramíneas podem ocorrer espontaneamente por razão das altas temperaturas, mas a maioria das queimadas é por ação humana, intencional ou inconscientemente.

O Suriname está atualmente em sua pequena estação seca. De acordo com o departamento de meteorologia do país, o calor e a falta de água podem persistir ainda por alguns dias. Isso vem a aumentar consideravelmente o risco de incêndios. Neste período os cuidados do Corpo de Bombeiros aumentam.

- Publicidade -

Devido aos frequentes casos, nem sempre é possível atender ocorrências simultâneas. Um dos fatores que limitam o trabalho muitas vezes é a parte operacional, a exemplo de veículos que quebram, dificultando as atividades e aumentando a atenção.

É importante relembrar que a pátria de atear fogo é proibida por lei. Este comportamento não social tem um efeito nocivo no ambiente, em particular nas áreas residenciais. Além da segurança os incêndios causam danos à saúde, meio ambiente e segurança nas estradas.

O KBS apela a todos para que não queimem sujeira ou grama e ajudem na conscientização de outros cidadãos.

DISQUE EMERGÊNCIA E DENÚNCIA:

Você está convidado a ligar imediatamente ao posto de atendimento pelo número 110 em casos emergência e também a Polícia para denunciar os possíveis “infratores” que comentem este tipo de delito.

Um apelo urgente é feito aos campistas, turistas, pescadores e caçadores que todos os dias lidam com a natureza. Uma distância mínima de três metros dos possíveis focos de incêndio é importante e também manter os locais completamente limpos, livres de lixos. O pedido se entende também para aqueles que tem o habito de cozinhar embaixo de árvores. Não façam isso, tenham atenção redobrada com galhos secos e de baixa altura.

O Corpo de Bombeiros do Suriname enfatiza que o local deve ser deixado da mesma forma como foi encontrado. Se possível até mais arrumado. Não se esqueçam de ter sempre um recipiente com 20 litros de água, pronto para momentos de emergência.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: