spot_img
spot_img

Queda de avião pequeno em casa nos Estados Unidos deixa mortos

Atualizado há

- Publicidade -

Três pessoas que estavam a bordo de jato da Embraer morreram. Mulher e duas crianças que moravam em casa atingida também morreram.

Um avião privado pequeno caiu nesta segunda-feira (8) em uma casa da cidade de Gaithersburg, perto de Washington D.C., no estado de Maryland, nos Estados Unidos. Seis pessoas morreram no acidente.

Pete Piringer, porta-voz do Departamento de Bombeiros do condado de Montgomery, em Maryland, afirmou que o avião caiu em uma casa, provocando um incêndio na construção e em duas casas vizinhas. Segundo ele, os bombeiros controlaram o fogo e procuram por pessoas nos escombros.

- Publicidade -

De acordo com Piringer, as três pessoas que estavam a bordo da aeronave não sobreviveram ao acidente.

No final da tarde foi confirmado que uma mulher e seus dois filhos, que moravam em uma das casas atingidas, também morreram. Segundo a agência AP, as crianças tinham um mês e três anos de idade. Apenas o sobrenome dessas vítimas foi divulgado, Gemmell. Vizinhos disseram que a moradora se chamava Marie.

Ainda de acordo com o porta-voz, o avião é um jato executivo Phenom 100 fabricado pela Embraer. Procurada pelo G1, a Embraer diz que “lamenta profundamente o acidente ocorrido com uma aeronave Phenom 100 em Gaithersburg, Maryland (EUA)” e que “se colocou à inteira disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações.”

Uma porta-voz da Agência Federal de Aviação (FAA, em inglês), órgão que regula o setor aéreo nos EUA, disse que o avião tentava retornar ao aeroporto.

Testemunhas disseram à mídia local que o avião voou em círculos com as rodas para baixo, como se estivesse for a de controle.

Segundo a rede de TV norte-americana “NBC”, o local da queda do avião, que ocorreu por volta das 10h45 locais (13h45, pelo horário de Brasília), fica a 1,6 km do aeroporto do condado de Montgomery.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: