spot_img
spot_img

Queda de avião na Argentina mata ex-proprietário da linhas aéreas (Lapa)

Atualizado há

- Publicidade -

Acidente ocorrido no fim de semana matou o ex-proprietário da empresa Linhas Aéreas Privadas Argentinas (Lapa), Gustavo Andrés Deutsch, e sua mulher.

O acidente, ocorrido no fim de semana, provocou a morte do piloto Gustavo Andrés Deutsch, ex-dono das Linhas Aéreas Privadas Argentinas (Lapa), e de sua mulher, Graciela Villarruel. Ao menos três casas ficaram danificadas com o impacto da aeronave.

Os investigadores da Administração Nacional de Aviação Civil argentina (Anac) já estão trabalhando para determinar as causas do acidente. Deutsch havia se comunicado com a torre de controle minutos antes do ocorrido. Ele não havia informado nenhuma anormalidade no voo. Segundo o jornal La Nación, o relatório preliminar só será divulgado pela Anac em um período de três a seis meses. A suspeita é de que Deutsch tenha tentado pousar sobre um lago após o avião apresentar uma falha mecânica.

- Publicidade -

Restos da aeronave apareceram não só nas três residências afetadas diretamente, mas também a uma distância de cinco lotes da queda do avião. Uma roda, partes da fuselagem e a carteira do piloto estavam entre os objetos encontrados pelas autoridades. Os bombeiros confirmaram que as oito ambulâncias deslocadas para a região atenderam três pessoas com pequenas lesões provocadas pelo acidente e outras seis que estavam em estado de choque.

Histórico – Deutsch era o presidente da Lapa quando a companhia aérea sofreu o pior acidente de sua história, em 31 de agosto de 1999. Na ocasião, uma aeronave Beechcraft 300 Super King Air se chocou contra a pista do Aeroparque Jorge Newbery, provocando a morte de 65 pessoas. Neste ano, Deutsch foi absolvido do processo judicial que o responsabilizava pelo desastre.

Vídeo:

[ot-video type=”youtube” url=”http://www.youtube.com/watch?v=jlnLMBQDLaE”]

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: