spot_img
spot_img

Promessa milionária: a busca pelo ouro negro já começou em Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Perfurações de teste em busca de Petróleo já foram iniciadas pela empresa Staatsolie na última segunda-feira, 1 de abril. A instituição anunciou isso em uma nota a imprensa está semana.

Entre cinco e nove poços de exploração serão perfurados nos próximos dez meses. A área onde a perfuração ocorrerá se estende de Commewijne (leste) até a fronteira com a Guiana (oeste).

Os preparativos para perfuração e análises das áreas começaram em 2017. Estudos de impacto social e ambiental também foram realizados juntamente com um desenho detalhado dos poços. Os três principais contratos do projeto foram licitados e medidas foram tomadas para proporcionar instruções de segurança aos funcionários e evitar danos ao meio ambiente.

- Publicidade -

Os últimos três meses concentraram-se na mobilização de pessoas e equipamentos. Com a implementação do Nearshore Drilling Project, a empresa Staatsolie quer identificar potenciais reservas de petróleo na costa marítima em Suriname. As reservas são necessárias para a manutenção da produção a longo prazo.

A pesquisa terá que ser feita em volumes das reservas para verificar se é economicamente justificável a produção. Se o resultado do estudo for positivo as decisões para investimentos podem ser tomadas. Mesmo assim, certamente levará em média de 3 a 5 anos para que a primeira extração industrial de petróleo ou gás aconteça no país.

Foto: Staatsolie

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: