spot_img
spot_img

Primeira fábrica para processamento de açaí foi inaugurada no distrito de Marowijne

Atualizado há

- Publicidade -

A primeira fábrica para processamento de açaí (podosirie) foi inaugurada na última quarta-feira, 18 de julho.

As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Informação (NII) nesta segunda-feira, 23 de julho.

Uma delegação da Direção Geral de Desenvolvimento do Interior (DAOB) do Ministério do Desenvolvimento Regional (RO) testemunhou o lançamento da empresa que tem o nome de “Apodo Tropical Fruits”. “A fábrica vai dar uma contribuição importante para o desenvolvimento do distrito”, afirmou Martha Apai, vice-diretora (DAOB) durante a inauguração da fábrica na semana passada.

- Publicidade -

A vice-diretora do (DAOB) salientou que os membros do Ministério do Desenvolvimento Regional, estavam felizes pela inauguração da fábrica porque isto mostra que o desenvolvimento está chegando ao povo. Martha Apai, também disse que a principal meta do Ministério do Desenvolvimento Regional é levar o desenvolvimento para o interior do país.

A fábrica comprará a produção dos agricultores locais e processará a fruta transformando-a em um produto final que será exportado para a Europa e outras partes do mundo. A empresa também vai contribuir para a motivação dos agricultores e do resto da população do distrito.

Agnes Leewani Pinas, dona do prédio que abriga a fábrica, disse que acha uma boa ideia usar a propriedade com esse propósito. Anteriormente, o prédio era usado para uma fábrica de mandioca, mas o projeto falhou ao longo do tempo. Com a chegada da fábrica de podosirie haverá também novas oportunidades de criação de empregos na região. No momento, já existe uma parceria firmada com 40 agricultores e as perspectivas apontam para os preparativos do embarque do primeiro contêiner para a Holanda nas próximas semanas.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: