spot_img
spot_img

Presidente Desi Bouterse recebe visita do embaixador dos Estados Unidos

Atualizado há

- Publicidade -

O embaixador dos Estados Unidos da América no Suriname, Edwin Nolan, fez uma visita ao Presidente Desi Bouterse na última terça-feira, dia 10 de abril.

Durante o encontro foram abordadas questões de alta prioridade para os dois países, como questões de segurança, antiterrorismo e o combate ao tráfico internacional de drogas.

O embaixador americano em exercício no Suriname, Edwin Nolan, disse que a conversa com o chefe de Estado foi frutífera e agradeceu em particular ao presidente Desi Bouterse pelo apoio do Suriname nos últimos meses no campo do antiterrorismo. A ministra das Relações Exteriores do Suriname, Yldiz Pollack-Beighle, em conversa com o Instituto Nacional de Informação (NII), salientou que havia uma instrução específica do presidente Desi Bouterse para que a área de segurança fosse prioridade no encontro.  “Juntos, investigaremos as possibilidades para ajudar o Suriname no combate ao crime organizado”, afirmou o embaixador dos Estados Unidos.

- Publicidade -

A Cúpula das Américas, que será realizada nos dias 13 e 14 de abril de 2018 pela oitava vez, também foi discutida. O Presidente da República do Suriname será representado pela Ministra das Relações Exteriores para ocupar a posição do Suriname na Cúpula das Américas. A ministra Yldiz Pollack-Beighle irá falar na reunião de sábado, 14 de abril, onde o Suriname defenderá a unidade dentro de sua organização hemisférica para impedir a divisão no bloco das Américas.

Tanto o embaixador Nolan quanto a ministra das Relações Exteriores do Suriname descrevem a cooperação entre o Suriname e os Estados Unidos como excelente.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: