spot_img
spot_img

Presidente Desi Bouterse participa das comemorações do dia dos quilombolas no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente Desi Bouterse acompanhado de vários ministros, participou das comemorações no feriado de quarta-feira, 10 de outubro.

O presidente Desi Bouterse depositou flores no monumento que representa liberdade e independência das comunidades quilombolas no Suriname.

“Uma sociedade multicultural não só é possível, como já é uma realidade em nosso país”, disse o presidente Desi Bouterse durante seu discurso na praça da liberdade, em Paramaribo.

- Publicidade -

Na, quarta-feira (10), foi comemorado o “Dag der Marrons” ou Dia dos Marrons, que celebra o tratado de paz entre o governo colonial e os diferentes grupos Maroon no século XVIII no Suriname. O feriado foi um dia de reflexão sobre o significado do estado de liberdade e independência das comunidades quilombolas como uma coletividade e como indivíduo.

O presidente disse ainda que sobre os líderes da comunidade dos marrons repousa uma tarefa enorme e uma grande responsabilidade de ajudar seu povo e o Suriname a alcançar tempos melhores. “Vamos juntos, olhando para a estátua memorial da liberdade dos maroons juntar as mãos e trabalhar pela futuro do nosso país e de nossas famílias”, enfatizou o presidente Desi Bouterse, que estava acompanhado pela primeira dama, Ingrid Bouterse e pelo vice-presidente Michael Ashwin Adhin.

Vários outros ministros também participaram das celebrações na praça. Entre estes, estavam a ministra da Relações Exteriores do Suriname, Yldiz Pollack-Beighle, o ministro Edgar Dikan, do Desenvolvimento Regional, Stephen Tsang, do Comércio, Indústria e Turismo, Soewarto Moestadja, do Ministério do Trabalho, Lalini Gopal, do Esporte e Juventude e Antoine Elias, da Saúde Pública.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: