spot_img
spot_img

Presidente Desi Bouterse deu posse a cinco novos ministros em Paramaribo

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo como anunciado, o presidente da República do Suriname, Desi Bouterse, empossou os novos ministros na manhã desta quarta-feira, 1 de fevereiro.

Se erros foram cometidos, então vamos colocá-los em confronto e vamos corrigi-los”, foram palavras do presidente em seu discurso na posse dos cinco novos ministros em seu governo.

Ferdinand Welzijn (Comércio e Indústria) e Jerry Miranda (Obras Públicas) foram os primeiros a prestar juramento e tomar posse. As três novas mulheres no gabinete, Christine Polak (Assuntos Sociais e Habitação, SoZaVo), Roline Samsoedien (Ordenamento do território, terra e da gestão florestal, RGB) e Yldez Beighle (Negócios Estrangeiros) também foram empossadas pelo presidente após o juramento.

- Publicidade -
Presidente Desi Bouterse (Foto: Luiz Paulo)
Presidente Desi Bouterse (Foto: Luiz Paulo)

O presidente Bouterse, agradeceu aos ministros substituídos por seus esforços e disse que mudanças se tornaram necessárias diante da situação econômica que o país atravessa e que erros foram cometidos no período passado, mas com muito trabalho e com uma nova equipe os erros serão corrigidos.

Ao dar a nomeação de um ex-presidente da organização empresarial para o Comércio e Indústria, Bouterse, espera um sinal positivo junto a comunidade empresarial. O Ministério dos Transportes, Comunicações e Turismo foi extinto. Transportes e Comunicações, serão absorvidos pelo Ministério das Obras Públicas (OW), enquanto a administração do setor de turismo vai para o ministério da Indústria e Comércio.

O presidente Desi Bouterse finalizou seu discurso dizendo que mudou a equipe, a fim de melhor atender os desafios do desenvolvimento econômico financeiro atual e que é muito importante que os novos ministros usem todas as nossas capacidades para tirar o Suriname desta crise o mais rapidamente possível.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: