spot_img
spot_img

Presidente da Índia fará visita oficial de três dias ao Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com informação divulgada pelo presidente Desi Bouterse na semana passada, o presidente da Índia, Ram Nath Kovind, visitará o Suriname fortalecendo ainda mais os laços de união e cooperação entre os dois países.

Segundo informação oficial, o presidente indiano chegará ao país no dia 19, concluindo a visita oficial no dia 21 de junho.

Partha Satpathy, vice-secretária para a América Latina e o Caribe do Ministério das Relações Exteriores da Índia, informou que a turnê do presidente Kovind o levará a outras duas nações, além do Suriname. Kovind passará pela Grécia no dia 16 de junho, e depois visitará o Suriname, antes de finalmente chegar em Cuba.

- Publicidade -

Subrata Bhattacharjee, encarregado das Relações Exteriores da Índia com a Europa Central, disse que o comércio bilateral Índia-Grécia é de 530 milhões de dólares e algumas empresas indianas também estão presentes nos setores de infra-estrutura, farmacêutico e siderúrgico naquele país da Europa Central. Da Grécia, Kovind partirá para o Suriname no dia 19 de junho, no que será a primeira visita de um chefe de Estado indiano à nação sul-americana. Durante sua visita á convite do presidente do Suriname, Desiré Delano Bouterse, depois de conversações oficiais, espera-se que alguns acordos sejam assinados, nas áreas de saúde e tecnologia da informação. A Índia oferecerá algumas linhas de crédito como parte da assistência ao desenvolvimento.

Dados oficiais registram que 37% da população do Suriname é de origem indiana e na oportunidade Kovind também lançará as fundações de um Centro Cultural Vivekananda. Em 21 de junho, Kovind participará de atividades como parte do Dia Internacional do Yoga, partindo com sua delegação em seguida para Cuba.

Foto: newindianexpress

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: