spot_img
spot_img

Ponte entre o Brasil e a Guiana Francesa: Fiscalização só do lado francês

Atualizado há

- Publicidade -

Desde a abertura da Ponte Binacional, no dia 18 de março, apenas o lado francês está funcionando com a fiscalização para o controle de entrada de veículos e passageiros.

Do lado brasileiro, os carros com placas francesas entram sem qualquer abordagem de verificação de documentos.

A ponte foi aberta oficialmente no último sábado, 18, durante uma cerimônia que contou com a presença apenas de autoridades do Amapá e da Guiana Francesa. Ninguém do governo francês ou brasileiro mandou representantes.

- Publicidade -
Ponte Binacional Guiana Francesa e Brasil6
Ninguém é abordado ao chegar pela ponte. (Foto: Selesnafes)

Na cabeceira da ponte que fica na cidade de Saint Georges, os carros brasileiros que seguem em direção a Guiana Francesa são examinados pela vigilância sanitária francesa, receita federal e equipes da polícia onde até os porta-malas são abertos, nada foge da inspeção. Pela cabeceira brasileira que fica na cidade de Oiapoque, no Amapá, os carros franceses entram sem problemas. Apenas um vigia da empreiteira contratada para construir o pátio aduaneiro tira fotos das placas dos veículos. E só.

Franceses no Oiapoque
Os turistas Allen Joupe e Guille Desforges entraram nesta segunda-feira, 20, sem qualquer verificação de documentos. Queriam comer churrasco (Foto: Selesnafes)

“Viemos para comer a boa carne brasileira na churrascaria em Oiapoque”, comentou o turista francês Allen Joupe, acompanhado do amigo Guille Desforges. Na segunda-feira, 27 de março, eles atravessaram a ponte sem passar por qualquer procedimento.

As obras da estrutura de fiscalização do lado brasileiro foram retomadas, mas estão em ritmo lento. Mesmo assim, a previsão é de que sejam concluídas ainda este ano. Para atravessar a ponte, os carros brasileiros (só os de passeio podem passar) precisam ter um seguro internacional que varia entre 250 e 450 euros, o equivalente a R$ 1.350. A ponte está aberta apenas durante o dia, das 8h às 18h.

Deixe seu comentário abaixo.

FONTE: Selesnafes

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: