spot_img
spot_img

Policiais do Suriname e da Guiana Francesa vão participar de operação de controle na fronteira

Atualizado há

- Publicidade -

Uma operação conjunta envolvendo policiais do Suriname e da Guiana Francesa vai entrar em ação para redobrar a vigilância da fronteira nos próximos dias. 

A informação foi confirmada pelo Comandante Distrital da cidade fronteiriça de Albina, Harold Nagelbloem, nesta quarta-feira, 28 de novembro.

A operação de controle e vigilância, faz parte do tratado de cooperação policial assinado com a França e esta é a segunda vez que agentes dos dois países vizinhos vão trabalhar juntos. A primeira vez que a força policial dos dois países se juntaram para combater a entrada ilegal de imigrantes e os crimes praticados na região de fronteira, foi em outubro com um resultado positivo.

- Publicidade -
PUBLICIDADE

“Os franceses estão cheios de elogios pela cooperação. Daí o entusiasmo para continuar”, disse o comandante distrital da cidade de Albina. Unidades dos dois lados viajarão juntas patrulhando as duas margens do rio Marowijne. Segundo Nagelbloem, as atividades ilegais e a prática de assaltos serão reduzidos drasticamente.

A região de fronteira é conhecida por ter muito contrabando e outras ilegalidades. Balsas com passageiros e barcos que fazem o transporte de mercadorias pelo rio serão fiscalizados. O tráfico de seres humanos também está sendo observado.

De acordo com o tratado policial assinado entre o Suriname e a Guiana Francesa,  embarcações são proibidas de navegar no rio depois das oito horas da noite. Somente barcos de patrulha da polícia podem atuar a partir deste horário.

Foto: Arquivo LPM NEWS

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: