Polícia realiza abordagem nas escolas do Suriname para conter onda de violência entre jovens

Polícia realiza abordagem nas escolas do Suriname para conter onda de violência entre jovens

Corpo de Polícia do Suriname diz que as inspeções de bagagem nas escolas vão continuar durante o ano de 2019.

As informações foram compartilhadas pelo Departamento de Relações Públicas da Polícia nesta terça-feira, 12 de fevereiro.

Em março de 2018, houve uma discussão entre a Força Policial do Suriname e os Ministérios da Educação, Ciência e Cultura (OWC) e Esportes e Juventude no sentido de dar uma resposta aos casos de crime em que os jovens estiveram envolvidos.

DIVULGAÇÃO / RÁDIO LPM 97.5 FM (WWW.RADIOLPM.COM)

Os regulamentos da escola estabelecem que é proibido entrar na escola com armas ou outros objetos que possam ser usados para ferir outras pessoas, no entanto, desde que este trabalho começou a ser realizado nas escolas, vários jovens foram flagrados nas escolas portando facas, tesouras, canivetes e outros objetos pontiagudos. Por esta razão, o Ministério da Educação, Ciência e Cultura, voltou a autorizar a revista dentro das dependências escolares e isso está sendo comunicado aos pais e alunos.

“Se o jovem se recusar a se submeter a esta regra, os pais serão chamados e, se necessário, a polícia será acionada”, disse o inspetor Milton Top responsável pela coordenação deste trabalho nas escolas. O controle será realizado pela direção da escola ou pelos professores.

Foto: KPS

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar