spot_img
spot_img

Polícia emite alerta sobre notas falsas de USD 100 que estão circulando no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Segundo informações da polícia, três cédulas falsas de USD 100 foram passadas em uma casa de câmbio no distrito de Meerzorg.

“Apesar de examinar as notas, o funcionário da casa de câmbio não conseguiu identificar que se tratava de cédulas falsas devido as notas se parecerem muito com as cédulas verdadeiras”, informou O Departamento de Relações Públicas da Polícia nesta segunda-feira 26 de fevereiro.

A queixa por fraude foi apresentada na polícia na sexta-feira (16) pelo gerente da filial de uma empresa de transferência de valores que declarou que trocou 300 dólares americanos pelo valor correspondente em SRD para duas senhoras. O gerente da empresa lesada, disse para a polícia que apesar da experiência no reconhecimento de notas falsas, as cédulas falsas passaram desapercebidas pelo fato das notas serem muito parecidas com a original. Na verdade, as notas falsas só foram identificadas ao serem enviadas para a empresa matriz em Paramaribo no final do dia.

- Publicidade -

As notas falsas que foram confiscadas e examinadas por peritos da polícia mostraram-se com quase nenhuma diferença quando comparadas com as notas originais, tornando-se muito difícil estabelecer a diferença com os olhos nus.

As duas mulheres estão sendo procuradas pela polícia que recebeu as características físicas de cada uma através das imagens das câmeras de segurança. A polícia alerta a sociedade para que antes de trocar ou receber dinheiro em moeda estrangeira verifique cuidadosamente se essas cédulas são verdadeiras, principalmente quando se tratar de notas de USD 100. A polícia aconselha os cidadãos para que na hora de negociar com moeda estrangeira procure uma casa de câmbio credenciada onde os funcionários tem equipamentos para identificação de notas falsas.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: