spot_img
spot_img

Pilotos doentes levam Air Berlin a cancelar cerca de 100 voos

Atualizado há

- Publicidade -

Cancelamentos que surgem numa altura em que se aproxima a data limite para os investidores façam ofertas sobre a segunda maior com companhia aérea alemã, para ficarem com algumas atividades de empresa insolvente desde agosto

A insolvente Air Berlin já cancelou cerca de 100 voos esta terça-feira, afetando, inclusive, as operações levadas a cabo pela Eurowings da Lufthansa, depois de um número estranhamente elevado de pilotos, cerca de 200, não se apresentarem ao serviço por questões de doença, noticia a Reuters.

Cancelamentos que surgem numa altura em que se aproxima a data limite para os investidores façam ofertas sobre a segunda maior com companhia aérea alemã e quando a Lufthansa é apontada como a primeira na fila para adquirir grandes partes dos ativos da sua rival.

- Publicidade -

As informações de partidas, no site da Air Berlin, mostram voos cancelados em uma variedade de aeroportos alemães, incluindo Berlim Tegel, Duesseldorf, Hamburgo e Colónia.

O porta-voz da Eurowings, que tem 33 tripulações cedidas à Air Berlin, disse que também espera cancelamentos de voos de curta distância, como resultado das ausências de tripulação relacionadas com motivos de doença.

Apesar das ausências, a Air Berlin espera conseguir realizar a maioria dos 650 voos planeados para esta terça-feira para devido a medidas, como a recolocação de passageiros em outros voos ou comboio. Ou ainda chamando outras equipas que não era suposto voarem.

Em agosto, a companhia aérea alemã anunciou a abertura de um processo de insolvência depois da decisão do seu acionista maioritário Etihad Airways de não continuar a prestar apoio financeiro.

na ocasião, a Lufthansa indicou estar em negociações para o resgate das atividades da empresa em dificuldades, que permitirá contratar pessoal.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: