spot_img
spot_img

PF mira quadrilha que mandava droga para a Europa em contêineres

Atualizado há

- Publicidade -

Agentes tentam cumprir 15 mandados de prisão. Investigação durou um ano, a partir de apreensões de cocaína em portos brasileiros.

 

Agentes da Polícia Federal deflagraram, no fim da madrugada desta segunda-feira (9), operação contra o o tráfico internacional de drogas. O alvo é quadrilha especializada no envio de cocaína para a Europa através de contêineres transportados em navios comerciais de carga. São 15 mandados de prisão.

- Publicidade -

As investigações duraram um ano, em trabalho realizado em conjunto com a Receita Federal. No período foram apreendidas cerca de quatro toneladas de cocaína nos portos do Rio, Vitória (ES), Santos (SP), Salvador (BA) e Suape (PE). Um dos flagrantes foi em março, no Porto do Rio.

Em ação controlada, os agentes seguiram a carga e retiveram drogas nos portos de Antuérpia, na Bélgica; Gioia Tauro, na Itália; e Valência, na Espanha.

Ação especializada

Investigadores descobriram que a quadrilha não só tinha contato internacional, como também adquiriu ampla experiência de importação e exportação. Havia logística própria e conhecimento fiscal e financeiro para operar através de empresas brasileiras e de fora do país.

O bando escolhia um contêiner cuja carga original chamasse pouca atenção dos fiscais, como de materiais de construção. O dono do contêiner e o contratante da remessa nada sabiam. O lacre original era arrombado e substituído por até três semelhantes, de modo a rastrear a transação.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: