spot_img
spot_img

Pesquisadores descobrem substância que ajuda na cura da malária

Atualizado há

- Publicidade -

Os medicamentos usados no tratamento da doença não têm sido suficientes e, com a novidade, as pessoas que forem vítimas devem sofrer menos para serem curadas

A malária é uma doença transmitida pela picada de um mosquito infectado e atinge o fígado e o sangue. Ela tem cura, mas os medicamentos tradicionais têm tido dificuldades em vencer o problema, No ano passado, o número de casos de malária cresceu 50% no Brasil, chegando a 194 mil ocorrências. Quase 100% delas foram registadas na Amazônia. Os maiores aumentos aconteceram no Pará, Amazonas e Roraima.

Pesquisadores da USP, Unicamp e Unesp desenvolveram em laboratório uma molécula sintética, que pode ajudar na criação de um novo medicamento para destruir o protozoário responsável pela doença, A nova substância foi retirada do mar. E, em cerca de quatro anos, as pessoas que forem vítimas da doença devem sofrer menos para ficarem curadas, Foram oito anos de pesquisa. A nova molécula apresenta baixa toxicidade e  alto poder de seletividade. “Ela atinge o parasita sem atingir o ambiente em volta, que é a célula”, afirma o pesquisador Carlos Correia.

- Publicidade -

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: