spot_img
spot_img

Parlamentares querem explicação do governo sobre a situação econômica do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Depois do ministro do Comércio, Indústria e Turismo, o ministro das finanças terá que dar explicações aos parlamentares sobre a situação econômica do país.

Gillmore Hoefdraad, Ministro das financias do Suriname, Ministro,
Gillmore Hoefdraad – Ministro das finanças do Suriname (Foto: Luiz Paulo)

A presidente da Assembléia Nacional (DNA), Jennifer Geerlings-Simons já enviou um pedido ao governo solicitando a presença do ministro das finanças, Gillmore Hoefdraad.

Jennifer Geerlings-Simons (Foto: Luiz Paulo)
Jennifer Geerlings-Simons – Presidente da Assembléia Nacional do Suriname (Foto: Luiz Paulo)

Está previsto para a próxima semana que o ministro das finanças apresente um relatório detalhado e responda as perguntas dos parlamentares sobre a atual situação econômica do Suriname. “A situação é grave”, disse Simons em conversa com os jornalistas. Durante a reunião pública na quinta-feira (30), os membros da Assembléia levantaram várias questões criticando o governo.

- Publicidade -

Crime e cuidados de saúde são questões sobre as quais os parlamentares expressaram preocupação. O aumento no preço do combustível é um tema quente e os partidos de oposição exigem que o aumento seja revertido.

A presidente do parlamento pessoalmente acha que o aumento dos preços dos combustíveis deveria ter sido aprovado através do parlamento, dado que é uma forma de imposto.
“Eu não sou contra o aumento dos combustíveis, mas o governo deve levar em consideração os efeitos desse aumento para a sociedade”, disse Simons.
Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: